Tire suas dúvidas
com especialistas ou
marque uma consulta

*campos obrigatórios

Somos uma equipe multidisciplinar, com um médico e um psicólogo cognitivo comportamental, voltada exclusivamente para o diagnóstico e o tratamento dos transtornos sexuais masculinos

Telefone(21) 2255-1523

Whatsapp(21) 99010-7591

EndereçoA nossa clínica está localizada no seguinte endereço:
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680/401 Copacabana - Rio de Janeiro, RJ

O que é disfunção erétil?

A disfunção erétil, ou impotência, incomoda milhões de homens, no Brasil e no mundo. Quase todos os que são sexualmente ativos, em algum momento da vida, já passaram pela dificuldade de obter ou manter a ereção, atrapalhando ou até mesmo impedindo a relação sexual.

As estatísticas mostram que aos 50 anos um quarto dos homens (25%) já apresentaram ao menos um ou dois episódios de impotência na vida. Aos 60 anos 50% já tiveram essa queixa e aos 70 anos 75% dos que ainda tem desejo sexual reclamam da qualidade da ereção.

As causas que dificultam ou impedem a ereção podem ser tanto orgânicas (diabetes, hipertensão, arteriosclerose, etc) como emocionais (ansiedade, depressão, stress, etc). Quase sempre, essas causas orgânicas vêm acompanhadas do medo de falhar e esse medo provoca uma ansiedade que reforça ainda mais a impotência. Quem tem alguma doença que causa impotência tem também o medo de falhar. Não adianta tratar apenas a doença, se o paciente continuar com medo de perder a ereção. Por isso o Centro Masculin trabalha com um psicólogo junto com o tratamento médico, para tentar garantir que nossos pacientes recuperem a autoconfiança o mais rápido possível. Utilizamos uma Terapia Combinada médico-psicológica, muito eficaz no combate a disfunção erétil.

Conheça alguns dos tratamentos que nossa clínica oferece:

Ondas de Choque de
Pressão Acústica (Shockwave)

As ondas de choque de pressão acústica (OCPA) é a mais moderna proposta de tratamento para a disfunção erétil. Atuam sobre os capilares arteriais penianos estimulando a formação de novos vasos sanguíneos nos corpos cavernosos, chamados de angiogênese e isso aumenta muito o fluxo de sangue arterial que chega ao pênis a cada estímulo sexual, melhorando significativamente a qualidade das ereções.

O tratamento é feito no próprio consultório médico e atualmente seguimos o protocolo que preconiza 8 sessões, duas ou três vezes por semana. A aplicação das ondas de choque é indolor (eventualmente pode ser algo desconfortável), não exige preparo ou medicação prévia, cada sessão leva em torno de 10 minutos e ao término das sessões o paciente pode voltar para o trabalho sem problemas.

A melhora considerável das ereções, são observadas após aproximadamente um mês e, dependendo de cada caso, podemos recomendar a reposição de testosterona durante ou após o tratamento.

Dependendo da gravidade das condições clínicas de cada paciente, ao final do tratamento podemos observar dois tipos de resultados:
- Recuperam as ereções espontâneas;
- Recuperam as ereções com o uso da medicação que tilizavam anteriormente.

Para pacientes com quadros avançados de disfunção erétil, recomendamos o uso das injeções intracavernosas ou as próteses penianas.

Próteses Penianas

80 a 90% dos pacientes satisfeitos! As próteses penianas são mais indicadas para pacientes com impotência orgânica (disfunção erétil) e que já não respondem ao tratamento com a medicação oral, medicação injetável intracavernosa ou ondas de choque de pressão acústica.

As próteses são de 02 tipos: infláveis ou semi rígidas (maleáveis).

As próteses semi rígidas (maleáveis), são feitas de silicone rígido com aço ou prata no seu interior e não causam reação alérgica no organismo. Ambos os tipos exigem colocação em ambiente cirúrgico, sob anestesia; o paciente recebe alta de 6 horas a 24h após a internação, podendo retornar a prática sexual em 4 ou 5 semanas.

O implante de prótese peniana não altera a sensibilidade do pênis nem a capacidade de ejacular ou ter orgasmo. Com a prótese peniana o paciente pode ter as suas ereções no momento que achar melhor, pelo tempo que julgar necessário.

É alto o grau de satisfação dos pacientes que já utilizaram a prótese peniana. Isso faz com que as próteses penianas sejam cada vez mais utilizadas nos tratamentos para a disfunção erétil.

Bem-vindo ao
Centro Masculin!

Somos uma equipe médico-psicológica voltada exclusivamente para o diagnóstico e o tratamento dos transtornos sexuais masculinos.

A boa função sexual do homem depende tanto de aspectos orgânicos, quanto psicológicos, que funcionam ao mesmo tempo e sempre que se tem uma relação sexual.

O Dr. Henrique Chvaicer, médico titular da Sociedade Brasileira de Urologia, urologista com longa experiência no diagnóstico e tratamento da disfunção erétil e da ejaculação precoce, avalia as causas orgânicas que possam existir em cada caso.

O Dr. Antonio Carvalho, psicólogo com formação em terapia cognitiva comportamental, professor e orientador de pós-graduação na área de sexualidade cuida do tratamento emocional dos pacientes.

Chamamos essa abordagem global, médico-psicológica, de “Terapia Combinada”, onde as causas orgânicas e as causas emocionais são investigadas através de consulta, exames e entrevista.

Seja Bem-vindo

Nós temos um
diferencial, conheça:

Enquanto outros centros médicos se preocupam apenas em medicar, nós tratamos! Recuperamos os pacientes o mais rápido possível à sua situação de normalidade, sem que eles fiquem dependentes de nenhum tipo de medicação.

Além da disfunção erétil, tratamos outras disfunções sexuais masculinas, como:

• Doença de Peyronie (curvatura peniana ou pênis torto);

• Diminuição de testosterona (hipogonadismo,
andropausa, falta de desejo sexual, diminuição da libido);

• Ejaculação precoce (ejaculação rápida
ou ejaculação prematura).

Nosso diferencial